Las noticias de Squash en América

Life is Simple: Eat, sleep, play Squash

 

Antigua Argentina Aruba Bahamas Barbados Bermuda Bolivia Brasil Cayman Island Canada Chile Colombia Costa Rica Dominica Ecuador El Salvador
Guatemala Guyana Honduras Jamaica Mexico Panama Paraguay Peru Republica Dominicana Saint Lucia Saint Vincent & Grenadines Surinam Trinidad & Tobago United States Uruguay Venezuela
FPS MEMBERS / MIEMBROS FPS "Click" en la bandera para ver la información de cada país
HOME HISTORIA REGLAS FOTOS VIDEOS CONTACTENOS 

BRASIL

 

REGRAS MUNDIAIS DO SQUASH INDIVIDUAL 2014

REGRAS MUNDIAIS DO SQUASH INDIVIDUAL 2014

No dia 23 de outubro de 2013 a Assembleia Geral Anual da World Squash Federation aprovou uma versão revisada das Regras do Squash.  Estas Regras atualizadas entraram em efeito a partir do dia 01 de janeiro de 2014.

As Regras de 2014 contêm bem poucas mudanças comparadas as Regras anteriores, portanto, os jogadores de Squash, árbitros e espectadores deverão fazer pequenas adaptações na interpretação.  Entretanto, as Regras de 2014 foram reestruturadas (ex: Regra 12, Interferência agora é a Regra 8) e o  número de Regras também foi reduzido de 20 para 15.  Além disso, as Regras de 2014 tentou simplificar o Inglês (aqui traduzidas para o português), como uma ajuda para uma melhor compreensão.

As mudanças mais importantes foram:

1.    Não existe o “Guia”.  Como consequência, as Regras de 2014 contêm 1500 palavras a menos (8.500) que a antiga (10.000).

2.    A Regra da Interferência (Regra 8) foi reestruturada para ajudar os jogadores, árbitros entre outros, a entender melhor o conceito central da interferência e para que se alcance mais facilmente uma decisão correta.

3.    No caso de uma contusão ou sangramento causado somente pelo adversário, uma distinção agora é feita entre uma contusão ou sangramento causado por um ato deliberado por um jogador e uma contusão causada por um ato acidental, onde o adversário fica impossibilitado de continuar o jogo imediatamente.  Enquanto nas Regras anteriores a penalidade por um adversário contundido causado acidentalmente era a perda da partida, sobre as Regras de 2014 a penalidade é menos severa (ver Regras 14.3.3 e 14.4.2/3).  O mesmo princípio se aplica para distração deliberada e uma distração acidental (Regra 12.2)

Leitores irão notar mais algumas pequenas modificações:

a)    - No serviço todas as faltas agora são chamadas simplesmente “Falta” (Nas Regras anteriores existiam 5 chamadas possíveis).

b)    - A instrução a respeito Distração de Público foi incorporada na Regra 12 (Distração) como a Regra 12.4.

c)     - Para uma Contusão Contribuída o tempo permitido foi reduzido de 1 hora para 15 minutos, com a possibilidade de outros 15 minutos se solicitado pelo jogador contundido (ver Regra 14.3.2)

d)    - A provisão para um let se a bola for para fora da quadra depois do primeiro pique foi excluída.

e)     -Apêndice 4 (Sistema de 3 Árbitros) e Apêndice 5 (Vídeo Review) foram adicionados, após consulta com a PSA e WSA.

f)      - Os Apêndices Técnicos (antes 5.1 – 5.3) foram separados e renumerados Apêndice 7 (Quadra), Apêndice 8 (Bola), e Apêndice 8 (Raquete) para maior clareza.

Esperamos que esta versão das Regras ajudem todos a entender melhor o jogo e promover o crescimento do nosso esporte.

Nelson Neto
Membro do Comitê de Arbitragem da WSF

Información General
info@squashflash.com
Derechos Reservados - 2014

TERMINOS Y CONDICIONES